Jornal Correio Braziliense

Mundo

Doadores republicanos querem a retirada da candidatura de Trump

A campanha Trump sofreu um duro golpe depois da postagem de um vídeo de 2005, em que se vangloria dos abusos sexuais a mulheres, o que custou a ele o apoio de líderes republicanos e uma forte queda nas pesquisas



Em uma entrevista ao programa The Ellen DeGeneres, do canal NBC, Hillary disse que os movimentos de Trump a fizeram se sentir muito estranha e pouco à vontade no palco. "Devido à revelação do vídeo (...) ele estava realmente exaltado e simplesmente dava para sentir a irritação dele", afirmou, em alusão ao vídeo de 2005 divulgado antes do debate. "Ele estava realmente tentando me dominar e, depois, literalmente, me assediou por todo o palco e eu podia sentir sua presença atrás de mim". Em um comício, Trump negou as acusações sobre sua atuação no debate.

"Estou de pé em meu palanque, perto de minha cadeira. Ela caminha através do palco. Está de pé, de frente para mim, exatamente junto a mim. E no dia seguinte perguntei: o que disseram os jornais? Eles disseram que ;ele invadiu o espaço dela;", afirmou. "Acreditem, o último espaço que quero invadir é o dela", acrescentou. O magnata insiste que as acusações contra eles são mentiras da imprensa orquestradas pelos democratas.