Decidida a salvar a vida do peixe Conquer, a australiana Emma Marsh, de 21 anos, desembolsou 500 dólares australianos, aproximadamente 1,2 mil reais, em um procedimento de emergência. O peixinho dourado foi parar no hospital após se engasgar com uma pedra. Segundo o jornal australiano Courier Mail, Conquer tentou engolir o seixo enquanto vasculhava o aquário à procura de comida, na semana passada. Desesperada ao perceber que ele estava engasgado, Emma levou o peixe a uma clínica veterinária.
Para salvar o peixinho a veterinária pingou anestésico na água do aquário até que ele caísse no sono, então inclinou a boca para fora da água, e usou uma pinça para extrair a pedra entalada. A operação foi um sucesso, mas Marsh teve de pagar R$ 340 pela consulta de emergência e mais R$ 1.260 para o anestésico e uma pernoite no hospital.
O caso surpreendeu os veterinários. "Ele pesa 13 gramas e tem apenas 5 centímetros de comprimento. O seixo tem cerca de 8 ou 9 miliímetros e estava preso horizontalmente na boca dele", comentou a Emma McMillan, ao jornal local, acrescentando que ele poderia ter morrido de fome se a pedra não fosse retirada a tempo.
O peixinho se recuperou totalmente e passa bem.