Jornal Correio Braziliense

Mundo

Choque de trens deixa quatro mortos e 100 feridos no Paquistão

Saima Bashir, responsável pela ferrovia, atribuiu o acidente a uma falha do maquinista do trem de passageiros, que ignorou os sinais de advertência sobre a composição de carga parada na linha

Multan, Paquistão - Ao menos quatro pessoas morreram e outras 100 ficaram feridas na colisão de dois trens na manhã desta quinta-feira(15/9) na região de Multan, no centro do Paquistão, informaram as autoridades locais.

O acidente envolveu um trem de passageiros que seguia para Karachi e uma composição de carga que [SAIBAMAIS]estava parada após atropelar um homem que atravessou a linha. "Há quatro mortos e numerosos feridos", declarou aos jornalistas Nadir Chattha, um dirigente distrital. Abdul Jabbar, porta-voz da Defesa Civil local, informou à AFP que o choque deixou mais de 100 feridos.

Saima Bashir, responsável pela ferrovia, atribuiu o acidente a uma falha do maquinista do trem de passageiros, que ignorou os sinais de advertência sobre a composição de carga parada na linha. Os acidentes envolvendo trens são frequentes no Paquistão, país que herdou do colonizador britânico uma ampla malha ferroviária, hoje sob manutenção deficiente.