Damasco, Síria - O presidente da Síria, Bashar al-Assad, fez uma aparição pública durante a oração de Eid al-Adha, a festa muçulmana do sacrifício, em uma mesquita de Daraya, antigo reduto rebelde próximo de Damasco. A imprensa estatal divulgou imagens de Assad durante a oração na mesquita Saad ibn Moaz de Daraya, ao lado de clérigos e dirigentes do partido Baath, além de altos funcionários do governo.
Daraya, uma das primeiras cidades a entrar em conflito contra o regime, foi reconquistada pelo exército sírio no fim de agosto, após a saída de milhares de rebeldes [SAIBAMAIS]e de civis, submetidos durante quatro anos a um cerco agressivo e a bombardeios constantes. O mufti da província de Damasco, Adnan al-Afyuni, que presidiu a cerimônia, declarou que Daraya deve ser um exemplo para a "reconciliação entre todos os sírios e o fim dos combates".
A guerra de cinco anos na Síria provocou mais de 290 mil mortes. O regime aprovou no fim de semana o acordo Rússia-EUA sobre uma nova trégua nos combates, que deve começar nesta segunda-feira às 19H00 locais (13H00 de Brasília).