Jornal Correio Braziliense

Mundo

Moradores se preparam para o primeiro furacão em terra no Havaí em décadas

Madeline, que foi rebaixado da categoria 3 para a 2 na terça-feira, foi se enfraquecendo à medida que se aproximava das ilhas

A população do Havaí começou a se preparar na terça-feira (30/8) para o provável furacão em terra firme em décadas. Os moradores começaram a proteger os animais e armazenar água. O Serviço Nacional de Meteorologia emitiu um alerta de furacão de categoria 2, apelidado Madeline, e pediu aos moradores para apressar os preparativos de proteção para si e de suas casas, uma vez que é esperado que o furacão chegue em 36 horas.



Madeline, que foi rebaixado da categoria 3 para a 2 na terça-feira, foi se enfraquecendo à medida que se aproximava das ilhas. Mas espera-se que continue um furacão quando passar pelo estado.

Meteorologistas esperam que Madeline atinja a ilha às 2h de quinta-feira, no horário local. Mas se a rota da tempestade se deslocar ligeiramente para o norte, o olho da tempestade poderia atingir a terra. O último furacão em terra firme no Havaí foi o furacão Iniki em 1992, que atingiu Kauai.