Londres, Reino Unido - Três pés humanos foram descobertos no sudoeste da Inglaterra no espaço de seis meses e a polícia britânica tenta agora desvendar de quem são e como apareceram ali; Os três membros foram descobertos entre fevereiro e agosto em Bath, cidade turística do sudoeste do país, e seus arredores.
Uma investigação estabeleceu que o primeiro pé provavelmente vinha de um hospital ou uma escola de medicina, descartando a tese criminal. Exames estão em andamento para determinar a origem dos dois outros, e a polícia espera chegar a conclusões semelhantes. "Nós acreditamos que nenhum crime foi cometido", disse Paul Catton, uma autoridade da polícia local, em um comunicado.
"Os três pés apresentaram sinais de que estiveram em contato com animais e é provável que eles foram transportados para onde foram encontrados a partir de uma fonte específica", acrescentou. "Esta fonte é provavelmente alguém que estava utilizando os pés como uma ferramenta de ensino", um professor de medicina, por exemplo, disse o inspetor. A polícia lançou um apelo a testemunhas para tentar esclarecer o mistério... e evitar qualquer nova descoberta "podo-cadavérica".