Jornal Correio Braziliense

Mundo

Polícia inglesa investiga possível envenenamento de tenista em Wimbledon

Classificada na posição 381 do mundo, Taylor sofria de leptospirose, uma infecção bacteriana que pode ser fatal

Londres, Reino Unido - A polícia inglesa informou nesta quinta-feira (11/8) que abriu uma investigação por um possível envenenamento de uma jovem tenista britânica durante o torneio de juniores de Wimbledon no início de julho.

Gabriella Taylor, de 18 anos, passou quatro dias no setor de cuidados intensivos de um hospital depois de ter abandonado doente a competição quando se preparava para disputar as quartas de final. Classificada na posição 381 do mundo, Taylor sofria de leptospirose, uma infecção bacteriana que pode ser fatal.

[SAIBAMAIS]"Minha filha chegou perto da morte", declarou Milena Taylor, mãe da jogadora ao jornal Daily Telegraph. A mãe não consegue acreditar no fato de sua filha ter passado de perfeitamente saudável a completamente doente.

"A bactéria é tão rara no Reino Unido que nós pensamos que não pode ser apenas um acaso. É possível que alguém tenha aproveitado o fato de suas bolsas terem ficado constantemente sem vigilância nos vestiários para contaminá-la", acrescentou a mãe. A Scotland Yard confirmou à AFP que abriu uma investigação sobre um suposto envenenamento.



Por sua vez, um representante de Wimbledon declarou ao Daily Telegraph que o clube não foi contactado pela polícia. Enquanto isso, Gabriella Taylor retornou aos treinos: "Estou tão feliz de meu retorno às quadras".