Londres, Reino Unido - A polícia inglesa informou nesta quinta-feira (11/8) que abriu uma investigação por um possível envenenamento de uma jovem tenista britânica durante o torneio de juniores de Wimbledon no início de julho.
Gabriella Taylor, de 18 anos, passou quatro dias no setor de cuidados intensivos de um hospital depois de ter abandonado doente a competição quando se preparava para disputar as quartas de final. Classificada na posição 381 do mundo, Taylor sofria de leptospirose, uma infecção bacteriana que pode ser fatal.
[SAIBAMAIS]"Minha filha chegou perto da morte", declarou Milena Taylor, mãe da jogadora ao jornal Daily Telegraph. A mãe não consegue acreditar no fato de sua filha ter passado de perfeitamente saudável a completamente doente.
"A bactéria é tão rara no Reino Unido que nós pensamos que não pode ser apenas um acaso. É possível que alguém tenha aproveitado o fato de suas bolsas terem ficado constantemente sem vigilância nos vestiários para contaminá-la", acrescentou a mãe. A Scotland Yard confirmou à AFP que abriu uma investigação sobre um suposto envenenamento.
Por sua vez, um representante de Wimbledon declarou ao Daily Telegraph que o clube não foi contactado pela polícia. Enquanto isso, Gabriella Taylor retornou aos treinos: "Estou tão feliz de meu retorno às quadras".