Jornal Correio Braziliense

Mundo

Ao menos 12 pessoas foram mortas em ataque em mercado da Índia

Os homens armados também lançaram uma granada que provocou um incêndio em um edifício do mercado de Balajan, 220 km a oeste de Guwahati

Guwahati, Índia - Homens armados mataram ao menos 12 pessoas ao abrir fogo nesta sexta-feira em um mercado movimentado do estado de Assam, no nordeste da Índia, anunciou a polícia.

[SAIBAMAIS]"Extremistas atacaram pessoas desarmadas em um mercado. Doze delas perderam a vida", declarou Mukesh Sahay, diretor-geral da polícia do estado de Assam. A fonte disse que um dos criminosos morreu baleado pela polícia.

Os homens armados também lançaram uma granada que provocou um incêndio em um edifício do mercado de Balajan, 220 km a oeste de Guwahati, a capital do estado de Assam. O ataque deixou um número indeterminado de feridos. A cidade de Balajan se encontra em uma zona próxima à fronteira do Butão, que no mês passado foi palco de uma rebelião dos separatistas da Frente Democrática Nacional de Bodoland (NDFB).



O estado de Assam, também fronteiriço com Bangladesh, tem uma longa história de conflitos entre as tribos indígenas Bodo, os colonos muçulmanos e a comunidade Adivasi.