Turquia - Combatentes da rebelião curda do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) mataram quatro soldados turcos, neste domingo (31/7), em dois ataques, no nordeste e no sudeste da Turquia, informaram meios de comunicação do país.
Três militares foram mortos e dois ficaram feridos em Ordu, cidade às margens do Mar Negro, no nordeste do país, informou o governador provincial, Irfan Balkanlioglu, à agência privada Dogan.
Um soldado foi morto e seis ficaram feridos em outro ataque realizado pelo PKK na província de Hakari, no sudeste do país, uma região de maioria curda, informou o Exército.
Leia mais notícias em Mundo
Na sexta-feira, oito soldados turcos morreram em combates com o PKK também na província de Hakari, o balanço mais grave desde a tentativa de golpe de Estado fracassado de 15 de julho.
As operações contra o Exército se multiplicaram desde julho de 2015, quando terminaram os dois anos e meio de cessar-fogo no sudeste do país, povoado sobretudo por curdos.
Nos últimos meses, o governo turco lançou operações militares contra o PKK para tentar expulsar os combatentes curdos das cidades.
Desde o começo da insurreição do PKK, em 1984, quase 40.000 pessoas morreram nos combates.