Em um dramático apelo à unidade do partido democrata em torno da candidatura de Clinton, o senador Sanders disse sentir "orgulho" de participar da Convenção Nacional para apoiá-la, frase que provocou vaias entre seus próprios seguidores. "Não é um segredo que Hillary Clinton e eu discordamos de muitas coisas. Mas é disto que se trata, precisamente, uma campanha. Isto é a democracia".
No outro discurso muito esperado e que comoveu os presentes na Convenção, a primeira-dama Michelle Obama afirmou que Hillary Clinton é a única pessoa qualificada para ser presidente nas eleições de novembro. "Estou aqui porque nesta eleição há apenas uma pessoa em que confio. Apenas uma pessoa que creio está realmente qualificada para ser presidente dos Estados Unidos, e é nossa amiga Hillary Clinton".
Em uma mensagem direta a Donald Trump, o candidato republicano, Michelle pediu aos delegados que "não deixem que ninguém lhes diga que este país não é grande, que temos que torná-lo grande novamente, porque agora mesmo este é o maior país da face da Terra".
Michelle Obama recordou que é mãe "de duas belas jovens mulheres negras" e que na geração de suas filhas é possível considerar natural "que uma mulher seja presidente dos Estados Unidos".