Autoridades relatam que um suspeito abriu fogo contra um policial na cidade de Milwaukee, nos Estados Unidos, enquanto estava parado dentro do seu carro de patrulha. O policial ficou gravemente ferido. O atirador fugiu e aparentemente se suicidou pouco depois.
O sargento Tim Gauerke relata que os policiais atenderam a várias chamadas em uma rua da cidade na manhã deste domingo, incluindo duas relacionadas com violência doméstica em que o suspeito já havia fugido quando os policiais chegaram.
O oficial conta que por volta das 2 horas (horário local), um oficial estava sentado em seu carro de polícia conduzindo a investigação, quando um suspeito se aproximou a pé e disparou contra o policial, atingindo-o várias vezes.
Cerca de 30 minutos mais tarde, os agentes ouviram um tiro nas proximidades e encontraram um homem que aparentemente tinha um tiro na cabeça, matando a si mesmo.
Gauerke diz que os investigadores acreditam que o homem morto era o suspeito dos incidentes de violência doméstica, e que ele é o atirador que atingiu o policial. Ele está na Polícia de Milwaukee há três anos, e foi hospitalizado com ferimentos graves, mas não corre risco de morte.
O sargento afirma que o homem tinha 20 anos, morava no subúrbio de West Allis e já havia sido preso anteriormente por dois crimes.