Londres, Reino Unido - A ministra britânica do Interior, Theresa May, candidata a suceder David Cameron como primeira-ministra do Reino Unido, prometeu nesta segunda-feira que se assumir o cargo de chefe de Governo vai tirar o país da UE, obedecendo ao resultado do referendo de 23 de junho. "Brexit significa Brexit e nós vamos fazer com que seja um sucesso", disse Theresa May.
Em resposta aos que pedem ao governo que ignore o resultado da consulta May afirmou: "Não haverá tentativas de permanecer na UE, não haverá tentativas de reintegrar-se pela porta dos fundos".
Theresa May, que fez uma campanha muito discreta a favor da permanência dol Reino Unido na União Europeia, se dirigiu em particular aos "líderes econômicos que não se prepararam para a possibilidade de uma saída".
O Reino Unido precisa do "melhor contrato comercial, para os bens e os serviços", disse May ao ser questionada sobre como pensava em negociar o acesso ao mercado comum europeu. "Está claro também que o voto a favor do Brexit é uma mensagem que pede um controle da livre circulação de pessoas. Isto não pode continuar como agora", disse May.