Jornal Correio Braziliense

Mundo

Pai mata acidentalmente o filho em campo de tiro nos Estados Unidos

Acidentes desse tipo são comuns nos Estados Unidos, onde o número de armas individuais supera o de habitantes

Washington, Estados Unidos - Um homem matou acidentalmente seu filho de 14 anos no domingo, em um campo de treinamento de tiro na Flórida, mais uma drama na série de acidentes similares com arma de fogo nos Estados Unidos.

William Brumby disparava contra um alvo com arma curta e a cápsula que saiu ricocheteou em um muro e acabou em sua camisa. "Brumby usou, então, sua mão direita, que segurança a arma, para tentar tirar a cápsula", explicou a polícia em um comunicado.

"Ele apontou involuntariamente para trás e a arma disparou, atingindo mortalmente seu filho", acrescenta o texto. Os outros dois filhos de William Brumby, um de 24 anos e uma menina de 12, estavam presentes, mas não ficaram feridos.



A polícia abriu uma investigação, mas decidiu não processar o pai. Acidentes desse tipo são comuns nos Estados Unidos, onde o número de armas individuais supera o de habitantes.

Para milhões de famílias americanas, praticar tiro é uma diversão tradicional, incluindo para crianças. Em agosto de 2014, manipulando uma metralhadora Uzi, uma menina de 9 anos matou seu instrutor de tiro no Arizona.