Jornal Correio Braziliense

Mundo

EUA alerta para risco de ataque no fim do Ramadã na Nigéria

Lagos, uma megalópole de 20 milhões de habitantes, fica no sul da Nigéria, e até agora se viu salvaguardada da violência do grupo extremista Boko Haram, que atinge o norte do país

Lagos, Nigéria - Os Estados Unidos alertaram nesta terça-feira (5/7) sobre o risco de um ataque contra objetivos estrangeiros em Lagos, durante as celebrações pelo fim do mês sagrado do Ramadã.

"A missão diplomática americana na Nigéria informa que grupos associados podem estar planejando ataques contra hotéis frequentados por estrangeiros em Lagos", principalmente na praia, pelas festas do Eid al Fitr, que marcam o fim do Ramadã. Nesta terça-feira e quarta-feira a Nigéria celebra feriados pelo fim do mês sagrado.



A embaixada dos Estados Unidos emitiu um alerta similar antes dos ataques contra os hotéis da cadeia Sheraton em dezembro de 2015 e maio de 2014 em Lagos e em abril de 2012 e novembro de 2011, antes dos atentados em Abuja.

Lagos, uma megalópole de 20 milhões de habitantes, fica no sul da Nigéria, e até agora se viu salvaguardada da violência do grupo extremista Boko Haram, que atinge o norte do país.