Londres - Milhares de pessoas foram às ruas de Londres neste sábado (3/7) para protestar contra a saída do Reino Unido da União Europeia. A "Marcha pela Europa" contou com o apoio de figuras famosas e foi do Hyde Park ao Parlamento na expectativa de que o governo e os parlamentares britânicos desistam do Brexit.
O comediante Mark Thomas, um dos organizadores do protesto, disse que os parlamentares não deveriam trabalhar por uma saída da União Europeia que, segundo Thomas, é baseada num resultado comandado por exageros e distorções dos mentores da campanha anti-UE a respeito da imigração.
"Nós aceitaríamos o resultado do plebiscito se ele tivesse sido disputado num campo justo, mas a campanha foi marcada por informações erradas", disse Thomas.
No caminho até o Parlamento, os manifestantes planejavam entregar uma petição ao escritório do primeiro-ministro David Cameron. A multidão gritava: "Eu não quero deixar a UE! Somos europeus também".
O roqueiro irlandês Bob Geldof, ex-Boomtown Rats, pediu aos manifestantes que se comprometam com uma campanha de dois anos contra o Brexit. Ele disse que a população "deve fazer o possível dentro do seu poder individual para impedir que o país seja totalmente destruído".