Jornal Correio Braziliense

Mundo

Mais de 80 mortos em bombardeios no leste da Síria

Outras 24 pessoas morreram nos ataques, mas não foi possível determinar se eram civis ou combatentes do grupo extremista, segundo o OSDH, que tem uma ampla rede de fontes no paí

Beirute, Líbano-Ao menos 82 pessoas, incluindo 58 civis, morreram no sábado em ataques aéreos russos e do regime sírio na região de Deir Ezzor, leste do país, que está sob controle do grupo Estado Islâmico (EI).

"Três ataques da aviação russa contra a localidade de Al-Quriyah, ao sudeste da cidade de Deir Ezor, mataram 58 civis", anunciou neste domingo a ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

Outras 24 pessoas morreram nos ataques, mas não foi possível determinar se eram civis ou combatentes do grupo extremista, segundo o OSDH, que tem uma ampla rede de fontes no país.

O balanço divulgado no sábado citava 47 mortos, incluindo 31 civis.

O EI controla mais de 60% de Deir Ezzor, a capital da província de mesmo nome.

A Rússia, aliada do regime de Damasco, iniciou operações na Síria em setembro, mas no mês de março anunciou uma retirada parcial.

O conflito na Síria começou em 2011 e desde então deixou mais de 280.000 mortos, além de ter obrigado milhões de pessoas a abandonar suas casas.