Jornal Correio Braziliense

Mundo

Presidente argentino suspende agenda oficial após arritmia cardíaca

Macri deu entrada na sexta-feira em uma clínica particular próxima à residência presidencial de Olivos, e foi liberado horas depois, após realizar exames médicos

Buenos Aires, Argentina -O presidente argentino, Mauricio Macri, cancelou sua agenda oficial neste sábado e ficará de repouso durante o fim de semana, após ter sido internado durante algumas horas na noite da sexta-feira devido a uma arritmia cardíaca, informou uma fonte do governo.

Macri deu entrada na sexta-feira em uma clínica particular próxima à residência presidencial de Olivos, e foi liberado horas depois, após realizar exames médicos.

Segundo o laudo médico, Macri, de 57 anos, sofreu "uma leve arritmia" na tarde de sexta-feira e, apesar de ter seguido com as atividades oficiais, no final da tarde decidiu ir até a clinica.



Por volta do meio-dia deste sábado, Macri será examinado novamente, desta vez em casa, afirmou seu porta-voz, Iván Pavlovsky, à Radio Mitre.

"A arritmia está controlada e a partir de segunda-feira o presidente retomará sua agenda normal de trabalho", disse o porta-voz, após indicar que os médicos recomendaram que Macri "faça repouso no fim de semana".

"O presidente está sujeito a pressões, mas está bem e este foi o primeiro episódio deste tipo" desde que assumiu o cargo, no último 10 de dezembro, completou Pavlovsky.

Neste sábado, o presidente tinha previsto participar de dois atos, mas ambos foram cancelados.