;Castigo;
Yamato Tanooka se perdeu em uma região de bosques e montanhas na ilha de Hokkaido, ao Norte do Japão, depois de ser deixado pelos pais em uma estrada. Os próprios responsáveis relataram o desaparecimento do filho no sábado (28/5). Primeiros eles afirmaram que o menino teria se perdido durante um passeio pelo local, mas depois admitiram a "punição". O casal, o jovem Yamato e a irmã mais velha dele estavam na região quando se irritaram com o mau comportamento do menino. Em relato à polícia e à imprensa, os pais contaram que a criança jogava pedras contra carros e pedestres.
Na viagem de volta, acabaram por parar o carro e mandá-lo descer às margens de uma estrada de um bosque, como uma espécie de castigo pela desobediência. Prosseguiram por aproximadamente 500 metros, mas voltaram em seguida, constatando o desaparecimento do pequeno.
Desde então, equipes da polícia, do exército e dos bombeiros buscavam o jovem, em um caso que comoveu o país e gerou onda de críticas aos pais na Internet. Em uma entrevista a um canal de tevê japonês, o pai da criança disse que, assim que reencontrou o menino, pediu perdão. "Eu vi Yamato. Pedi perdão. Ele assentiu com a cabeça. Seus lábios estavam um pouco secos. É extraordinário que esteja são e salvo. Não tenho palavras", disse o pai, sem conter as lágrimas.
Com informações da France Presse