Cinco soldados ucranianos e dois rebeldes pró-russos morreram em combates no leste da Ucrânia, o segundo pior balanço em 24 horas desde o início do ano, anunciaram neste domingo (29/5) o exército ucraniano e as autoridades separatistas.
"No decorrer das últimas 24 horas, cinco soldados ucranianos morreram e outros quatro ficaram feridos", declarou aos jornalistas um porta-voz militar, Oleksandre Motuzianyk.
Os combates se concentram em torno das localidades de Avdi;vka e Opytné, perto do reduto rebelde de Donetsk, acrescentou o porta-voz.
Leia mais notícias em Mundo
Por sua vez, o responsável separatista Eduard Basurin anunciou a morte de dois rebeldes pró-russos durante os confrontos com o exército ucraniano, e confirmou que a situação é de tensão em Avdi;vka.
"Trinta ucranianos equipados com morteiros e blindados tentaram um ataque que nós repelimos", disse à AFP.
O exército havia informado sobre a morte de sete soldados na terça-feira, o pior dia desde o início do ano no leste ucraniano.
Kiev anunciou no sábado que um soldado havia morrido em confrontos com os rebeldes na cidade de Mariupol, controlada pelas forças pró-governamentais.
"A situação está se degradando rapidamente", disse outro porta-voz militar, Andrei Lysenko.