Jornal Correio Braziliense

Mundo

Donald Trump reafirma que sua fortuna supera US$ 10 bilhões

A declaração deve enumerar as empresas nas quais a pessoa tem mandatos ou ações, assim como indicar seus ativos e dívida



Este documento não é, no entanto, a declaração de renda que os candidatos à presidência divulgam por vontade própria. Trump se recusa a publicar sua declaração de imposto de renda antes do fim das auditorias das quais é alvo, o que lhe rende críticas tanto de democratas como de personalidades republicanas, como Mitt Romney, que disse que Trump tinha algo a esconder.

De acordo com uma estimativa da revista Forbes, divulgada na terça-feira, a fortuna de Trump é de 4,5 bilhões de dólares. Ao mesmo tempo, Bill e Hillary Clinton publicaram suas declarações de renda. Entre os dois, arrecadaram 6,75 milhões de dólares com palestras remuneradas, de acordo com a imprensa americana.

Documentos de campanha citados pelo canal ABC News mostram que Hillary Clinton deu seis conferências no ano passado, com uma remuneração total de 1,47 milhão de dólares, enquanto seu marido recebeu US$ 5,25 milhões por 22 conferências. Hillary Clinton não deu mais palestras desde que anunciou sua campanha pela indicação democrata para disputar a presidência dos Estados Unidos, em abril do ano passado.