Munique, Alemanha - A polícia alemã libertou nesta terça-feira (19/4) por acaso uma mulher com deficiência mental de 26 anos que pode ter vivido durante anos sequestrada por sua própria mãe, afirmou a polícia, acrescentando que a suspeita havia tentado se suicidar.
A jovem foi encontrada na manhã desta terça-feira em um "estado físico degradado", reclusa em um quarto de um apartamento de Rosenheim, perto de Munique (sudoeste da Alemanha), indicou à AFP um porta-voz da polícia.
Por volta das 10h00 locais, um agente judicial foi expulsar de seu apartamento uma inquilina de cerca de 50 anos, disse o porta-voz, Stefan Sonntag, ao site de informação local Rosenheim24.
Com a chegada do agente judicial, a inquilina se jogou do segundo andar pelo vão da escada, claramente com o objetivo de se matar. Foi levada ao hospital gravemente ferida, indicou Sonntag. Em um dos quartos do apartamento, "cheio de lixo", a polícia encontrou uma jovem mulher "que supomos que seja a filha da inquilina".
Segundo Sonntag, que afirmou que a jovem foi levada a uma clínica psiquiátrica, a polícia suspeita que a vítima "viveu durante muito tempo" dentro do quarto, "talvez inclusive durante anos".