Mundo

Dezenas de paquistaneses estão em greve de fome na ilha grega de Lesbos

Há três dias os paquistaneses retidos no centro de Moria, em Lesbos, e também na ilha de Samos, mais ao sul, pedem a abertura de fronteiras

Agência France-Presse
postado em 07/04/2016 12:07
Lesbos, Grécia - Um grupo de 70 paquistaneses, detidos em um centro de acolhida na ilha grega de Lesbos, começaram nesta quinta-feira uma greve de fome para protestar contra seu possível envio de volta à Turquia, segundo um correspondente da AFP.

Há três dias os paquistaneses retidos no centro de Moria, em Lesbos, e também na ilha de Samos, mais ao sul, pedem a abertura de fronteiras.

Mas o acordo recentemente assinado entre a União Europeia e a Turquia prevê a devolução para este último dos migrantes que tenham desembarcado na Grécia ilegalmente. Em troca, os países europeus se comprometem a receber refugiados provenientes da Síria.

Um dos paquistaneses em greve de fome desmaiou e teve de ser transferido para a clínica do Médicos do Mundo.

Em Moria há 3.000 detidos, apesar de sua capacidade ser calculada em 2.000, enquanto que em Samos há 740 pessoas retidas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação