Um terceiro homem foi indiciado na Bélgica por participação em atividades de um grupo terrorista em relação à investigação do atentado iminente que foi frustrado na França, anunciou a procuradoria belga.
"Dentro das investigações que conduziram à prisão de Reda Kriket", o principal suspeito deste caso, em 24 de março na periferia de Paris, um juiz de instrução especializado em terrorismo indiciou e prendeu na sexta-feira (1/4) o indivíduo denominado Y. A., nascido em 4 de maio de 1982, de nacionalidade belga, segundo a procuradoria em um comunicado. O texto não dá mais informações a prisão do suspeito.
Kriket, um francês de 34 anos, é indiciado por formação de quadrilha relacionada com uma empresa terrorista criminal. Em seu apartamento na periferia de Paris, onde foi preso, os policiais descobriram fuzis de assalto, armas e explosivos.
Na Bélgica, Abderrahmane Ameurud e Rabah N., detidos em 25 de março em Bruxelas, foram indiciados em relação a este caso. Outro suposto cúmplice de Reda Kriket, Anis Bahri, foi preso em 27 de março, em Rotterdã, na Holanda.