Jornal Correio Braziliense

Mundo

Bélgica indicia um terceiro homem por atentado frustrado na França

Suspeito seria um belga de 34 anos

Um terceiro homem foi indiciado na Bélgica por participação em atividades de um grupo terrorista em relação à investigação do atentado iminente que foi frustrado na França, anunciou a procuradoria belga.

"Dentro das investigações que conduziram à prisão de Reda Kriket", o principal suspeito deste caso, em 24 de março na periferia de Paris, um juiz de instrução especializado em terrorismo indiciou e prendeu na sexta-feira (1/4) o indivíduo denominado Y. A., nascido em 4 de maio de 1982, de nacionalidade belga, segundo a procuradoria em um comunicado. O texto não dá mais informações a prisão do suspeito.

Leia mais notícias em Mundo

Kriket, um francês de 34 anos, é indiciado por formação de quadrilha relacionada com uma empresa terrorista criminal. Em seu apartamento na periferia de Paris, onde foi preso, os policiais descobriram fuzis de assalto, armas e explosivos.

Na Bélgica, Abderrahmane Ameurud e Rabah N., detidos em 25 de março em Bruxelas, foram indiciados em relação a este caso. Outro suposto cúmplice de Reda Kriket, Anis Bahri, foi preso em 27 de março, em Rotterdã, na Holanda.