Jornal Correio Braziliense

Mundo

Exército de Israel demole a casa de palestino que esfaqueou colono

Israel, Jerusalém e os Territórios Palestinos vivem uma onda de violência desde 1 de outubro, situação que provocou as mortes de 200 palestinos, 28 israelenses, dois americanos, um eritreu e um sudanês

Hebrom, Territórios palestinos - O exército israelense demoliu na madrugada desta quinta-feira a casa de um palestino que foi morto depois de ter esfaqueado um colono em Hebron, no sul da Cisjordânia ocupada. O apartamento de Ihab Masuada foi destruído pelos soldados, que enfrentaram manifestantes, que atiraram pedras, quando chegaram ao local. Os militares usaram bombas de efeito moral.

[SAIBAMAIS]No dia 7 de dezembro, Ihab Masuada feriu gravemente Genady Kaufman, de 41 anos, perto do Túmulo dos Patriarcas, um local venerado por judeus e muçulmanos, e depois foi morto. Kaufman, residente na colônia Kyriat Arba, perto de Hebron, faleceu algumas semanas depois em consequência dos ferimentos.

Israel, Jerusalém e os Territórios Palestinos vivem uma onda de violência desde 1 de outubro, situação que provocou as mortes de 200 palestinos, 28 israelenses, dois americanos, um eritreu e um sudanês.