Jornal Correio Braziliense

Mundo

Salah Abdeslam cogitou ataque suicida em Paris

Declaração foi dada pelo procurador de Paris, após prisão do acusado de ser o principal responsável pelo ataque de 13 de novembro

Salah Abdeslam, detido na sexta-feira (18/3) em Bruxelas, afirmou aos investigadores belgas que "queria se explodir" no dia 13 de novembro, em Paris, mas depois "desistiu". A declaração foi dada neste sábado (19/3) pelo procurador de Paris, François Mollins, em coletiva de imprensa.

"Estas primeiras declarações, que devem ser tomadas com cautela, deixam pendentes uma série de perguntas", completou François Mollins. Salah Abdeslam, suspeito-chave nos atentados que deixaram 130 mortos na capital francesa, "terá que dar explicações" a respeito, declarou o procurador.


Leia mais notícias em Mundo

O suspeito, de 26 anos, "neste ponto da investigação, parece ter tido um papel central na constituição dos comandos do 13 de novembro, na preparação logística dos atentados, além de ter estado ele mesmo presente em Paris no 13 de novembro". Sua detenção é "um avanço muito importante" para a investigação, considerou Molins.

[SAIBAMAIS]