Um cidadão israelense está entre os cinco mortos do atentado ocorrido neste sábado (19) em Istambul, informou o vice-ministro turco da Saúde, Ahmet Baha Otuken. "Uma pessoa sucumbiu às feridas em um hospital. É um israelense", disse Otuken, citado pela agência de notícias Dogan.
O autor morreu no local do atentado, informou o administrador de Istambul, Vasip Sahin. O ataque atingiu uma zona comercial do centro de Istambul, situada na parte europeia da cidade, pela qual passam a cada dia centenas de milhares de pessoas e vários turistas. O atentado ainda não foi reivindicado, mas a imprensa pró-governo atribuiu a autoria ao grupo extremista Estado Islâmico (EI).
No último 12 de janeiro, 12 turistas alemães morreram em outro atentado suicida realizado no centro histórico e turístico de Istambul, próximo à Basílica de Santa Sofia e à Mesquita Azul. O governo atribuiu o ataque ao grupo EI.
No domingo 13 de março, um atentado com carro-bomba contra uma parada de ônibus custou 35 vidas no centro da capital turca. Em 17 de fevereiro, uma ação similar deixou 29 mortos também no coração de Ancara.
[SAIBAMAIS]
[SAIBAMAIS]