Jornal Correio Braziliense

Mundo

Irmão de autor de atentados de Toulouse em 2012 julgado por tribunal

Um suspeito de ser cúmplice de Merah, Fettah Malki, será julgado por associação criminosa com uma empresa terrorista, segundo fontes ligadas ao caso

Paris, França - Abdelkader Merah, irmão do jihadista Mohamed Merah, que matou sete pessoas na região de Toulouse (sul da França) em 2012, será julgado por um tribunal especial.

[SAIBAMAIS]A promotoria considerou que Abdelkader Merah deu apoio logístico a seu irmão.

Um suspeito de ser cúmplice de Merah, Fettah Malki, será julgado por associação criminosa com uma empresa terrorista, segundo fontes ligadas ao caso.

Malki é suspeito de ter fornecido a Mohamed Merah uma pistola metralhadora e um colete à prova de balas.

Como em todos os casos de terrorismo, os dois serão julgados por um tribunal especial composto por juízes profissionais, e não por um júri popular.

A justiça decidiu, em compensação, arquivar o caso de um terceiro indiciado, Mohamed Mounir Meskine, que era suspeito de ter participado com os irmãos Merah no roubo da moto que foi usada nos atentados.

Mohamed Merah matou um militar no dia 11 de março de 2012 em Toulouse e outros dois no dia 15 seguinte na vizinha Montauban. No dia 19, matou quatro pessoas em uma escola judia de Toulouse, entre elas três crianças.