Bruxelas, Bélgica - A polícia federal belga foi alvo de disparos nesta terça-feira em uma operação em Bruxelas no âmbito da investigação pelos atentados de Paris do mês de novembro, confirmou à AFP a procuradoria federal.
[SAIBAMAIS]"Dispararam contra a polícia" nesta operação realizada na comunidade de Forest da capital belga, indicou um porta-voz da procuradoria federal, Eric Van Der Sypt. Os supostos autores dos disparos conseguiram fugir.
Segundo o jornal belga La Derni;re Heure, que não cita fontes, dois homens fugiram pelos telhados.
O jornal assinala que uma pessoa teria disparado contra um policial na operação, deixando-o ferido. A polícia local, citada pela agência Belga, indica que "o autor dos disparos está foragido". O bairro foi cercado.
Vários dos suspeitos dos atentados de Paris, nos quais 130 pessoas morreram, viviam na capital belga, onde foi perdido o rastro, um dia após os ataques de 13 de novembro, de Salah Abdeslam, um dos suspeitos-chave.
Desde então, a justiça belga realiza operações do tipo. Em uma delas, descobriu um apartamento belga utilizados pelos supostos autores dos ataques para construir explosivos.
A Bélgica deteve onze pessoas dentro desta investigação de terrorismo.