Jornal Correio Braziliense

Mundo

Presidente Mauricio Macri enfrenta o desafio da recuperação econômica

Para arrumar o país e se distanciar de Cristina Kirchner, Macri tomou medidas polêmicas, como a demissão de funcionários públicos, o reajuste na tarifa do gás e o controle sobre protestos



Ao tecer duras críticas ao governo passado, ele declarou que o objetivo da última gestão era ;camuflar o desemprego com o emprego público;. Macri acusou Cristina Kirchner de ter deixado o Estado ;desordenado e mal administrado; e chamou a atenção para o desafio representado pela recuperação da estrutura econômica e financeira do país.

;Como sempre ocorre após períodos de grande desaceleração, o momento é de trabalho para recuperar o país. Grandes mudanças são comuns após uma troca de governo. Este é um período difícil e vai afetar a relação com alguns segmentos, como já é visto, mas há reformas que são necessárias para o país seguir em frente;, avalia o embaixador José Botafogo Gonçalves, vice-presidente emérito do Centro Brasileiro de Relações Internacionais (Cebri), que representou o Brasil na Argentina entre 2002 e 2004.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.