A marca indiana Tata Motors anunciou nesta segunda-feira (22/2) a mudança de nome do Zica, veículo lançado no final de 2015 e que tem o meia argentino Lionel Messi como garoto propaganda. Tiago é no novo nome do hatch compacto.
A mudança de nome do Tata Zica aconteceu depois que a Organização Mundial da Saúde (OMS) emitiu alerta contra o vírus zika. A marca indiana resolveu modificar o nome para evitar efeitos negativos da semelhança com o nome da doença.
A Tata fez uma campanha nas redes sociais para escolher o novo nome. Mais de 37 mil alcunhas foram enviadas, sendo que os finalistas foram: Civet, Adore e Tiago. O último foi o escolhido por votação pública.
O Tata Tiago tem opção de motor diesel 1.0 três cilindros de 70 cv a 4.000 rpm e torque de 14.28 kgf.m entre 1.800 e 3.000 rpm e outro a gasolina 1.2 três cilindros que rende 85 cv a 6.000 rpm e 11.63 kgf.m a 3.500 rpm. O câmbio é sempre manual de seis marchas. São 3.74m de comprimento e 2.40 m de entre-eixos.
A marca indiana fabrica o Nano, carro mais barato do mundo, e é proprietária da Jaguar Land Rover. Em janeiro deste ano, a Tata lançou vídeos com Messi para divulgar o então Zica. O craque argentino deve aparecer em novo comercial, desta vez para falar bem do Tiago. Só não pode o novo nome ficar lembrado como ;sucessor; de Zica. Os Tiagos agradecem.