Ancara, Turquia - O número de vítimas do ataque com carro-bomba que teve como alvo veículos militares nesta quarta-feira no centro de Ancara subiu para pelo menos 28 mortos e 61 feridos, segundo o gabinete do governador da capital turca.
"De acordo com as informações mais recentes, o ataque terrorista matou 28 pessoas e feriu 61 cidadãos", indicou o governador em um comunicado publicado em seu site na Internet.
Em um primeiro balanço, foram reportados cinco mortos e dez feridos.
O ataque teve como alvo um comboio de veículos do exército que estava perto da praça de Kizilay, informou o governador, citado pelas emissoras de televisão CNN-Turk e NTV.
Em uma ampla área era possível ver densas colunas de fumaça e a explosão foi ouvida em toda a cidade, onde os moradores saíam às varandas de suas casas, presas do pânico, constatou um jornalista da AFP.
Várias ambulâncias e caminhões dos bombeiros foram enviados ao local do atentado, perto do comando do exército turco e do Parlamento.
Segundo a emissora NTV, a explosão ocorreu perto de um complexo residencial onde moram oficiais do exército.
O porta-voz do partido no poder, Justiça e Desenvolvimento (AKP), Omer Celik, condenou energicamente o ataque, segundo meios de comunicação.
A polícia deslocou um cordão de segurança em volta do local.
Uma autoridade governamental, sob a proteção do anonimato, disse à AFP que o premiê turco, Ahmet Davutoglu, cancelou uma visita que tinha que fazer nesta quarta-feira a Bruxelas para tratar da crise migratória por causa deste atentado em Ancara.