Jornal Correio Braziliense

Mundo

Cinco policiais são mortos em ataque atribuído à Al-Qaeda no Iêmen

"Homens armados encapuzados" atacaram a delegacia de polícia de Al Basatín, um bairro no norte da segunda cidade do país, disse a fonte

Adem, Iêmen - Cinco policiais morreram nesta sexta-feira em Áden, no sul do Iêmen, em um ataque contra sua delegacia, informou uma fonte de segurança que acusou a Al-Qaeda.

"Homens armados encapuzados" atacaram a delegacia de polícia de Al Basatín, um bairro no norte da segunda cidade do país, disse a fonte.

"Cinco policiais morreram em um confronto com os criminosos, que seriam membros da Al-Qaeda", acrescentou a fonte, afirmando, no entanto, que eles conseguiram fugir.

O ataque ocorreu um dia após a morte de três soldados pelas mãos de homens armados e encapuzados em Áden.

Os três soldados eram parte da escolta do general Fadhl Hassan, no comando da base aérea de Al-Anad. Esta foi recuperada pelas forças leais ao presidente Abd Rabo Mansur Hadi em julho passado dos rebeldes xiitas huthis.

A Al-Qaeda e o também grupo jihadista Estado Islâmico (EI) aproveitaram o afundamento do Estado iemenita em 2015 para reforçar sua presença em Áden e em outras regiões do sul e do sudeste do país.

O conflito no Iêmen deixou mais de 6.100 mortos, quase a metade civis, e mais de 29.000 feridos, segundo a ONU.