Jornal Correio Braziliense

Mundo

Menino que fez camisa de Messi com saco plástico deve conhecer o ídolo

Porta-voz da Federação Afegã de Futebol diz que a entidade recebeu e-mails do craque e do Barcelona sobre um possível encontro

O menino afegão Murtaza Ahmadi, 5 anos, comoveu a internet nas últimas semanas por ter feito uma camisa do astro Lionel Messi com sacola plástica. A foto do garoto viralizou no mundo e chegou ao conhecimento do craque do Barcelona e da seleção argentina. Agora, Murtaza deve, enfim, conhecer o ídolo.

Segundo o jornal espanhol Marca, o porta-voz da Federação Afegã de Futebol (AFF), Syed Ali Kazemi, contou que a entidade recebeu e-mails tanto de Messi quanto do clube espanhol sobre um possível encontro. A reunião, inclusive, já estaria confirmada.

Leia mais notícias em Mundo

A imagem de Murtaza vestido com uma sacola plástica de listras verticais azuis e brancas com o nome de Messi e o número 10 escrito a caneta, rodaram o mundo nas últimas semanas. A foto, postada inicialmente no Twitter por uma página administrada por fãs do craque, leva a leganda de ;A kid in Iraque; (Uma criança no Iraque), mas Murtaza é afegão de origem mongol.