Jornal Correio Braziliense

Mundo

Homem é proibido de transar a menos que avise a polícia um dia antes

A medida faz parte de uma "ordem sexual de risco" da polícia inglesa para garantir a segurança da população de uma possível ameaça

Um homem foi proibido de fazer sexo a menos que a polícia do Reino Unido fique sabendo com um dia de antecedência. A medida faz parte de uma ;ordem sexual de risco; para o rapaz, que ainda está sendo julgado por um crime sexual. Apesar de ainda não ter sido condenado, a polícia afirmou, a um jornal inglês, que ele é considerado uma ameaça à segurança de outras pessoas. O rapaz deve ainda avisar aos agentes sobre qualquer mulher que ele planeje ter um relacionamento ou uma encontro casual.

A ;ordem sexual de risco; pode ser feita por um tribunal a qualquer pessoa que tenha feito um ;ato de natureza sexual que represente um risco de danos para a população do Reino Unido ou qualquer criança ou adulto vulnerável %u200B%u200Bno exterior". De acordo com o decreto, "o indivíduo não precisa de ter cometido algum crime relevante (ou qualquer ofensa )" para que lhe seja atribuída a ordem. A medida vale por no mínimo dois anos e, se não cumprida, pode ter pena de prisão de até cinco anos.

Segundo Sarah Green, diretora da secretaria de Fim da Violência Contra as Mulheres, tais ordens foram necessárias para manter as vítimas seguras: "Temos elevados números de estupro e agressão sexual neste país, em que muitas vezes é muito difícil obter justiça". O uso de internet do rapaz também está sendo monitorado pela justiça. Ele deve avisar à polícia sobre os telefones que ele poderia usar para escrever mensagens, fazer ligações ou apenas acessar a web.