Jornal Correio Braziliense

Mundo

Bombardeios na Síria fazem 30 mortos, incluindo 13 crianças

A rica província de Deir Ezzor está sob controle do grupo jihadista Estado Islâmico (EI), exceto um pouco menos do que a metade da capital da região e do aeroporto, nas mãos do regime

Beirute, Líbano - Pelo menos 30 civis, incluindo 13 crianças, foram mortos nesta sexta-feira (22/01) na província síria de Deir Ezzor (leste) em ataques do regime sírio e da aviação russa, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

"Trinta civis, incluindo 13 crianças, morreram em Tabiya Jazira (20 km a leste da cidade de Deir Ezzor) em bombardeios aéreos do regime sírio ou da aviação russa", indicou o OSDH.

A rica província de Deir Ezzor está sob controle do grupo jihadista Estado Islâmico (EI), exceto um pouco menos do que a metade da capital da região e do aeroporto, nas mãos do regime.

Leia mais notícias em Mundo

No sábado, o EI realizou um grande ataque contra a cidade de Deir Ezzor. Os combates causaram dezenas de mortes entre a população civil e os jihadistas capturaram 130 civis. De acordo com o OSDH, ao menos 439 pessoas morreram em Deir Ezzor desde sábado.