Jornal Correio Braziliense

Mundo

Presidente do Equador confirma reunião com Dilma antes da Celac

Dilma Rousseff vai se reunir com o presidente Rafael Correa para tratar de temas sobre comércio, educação e tecnologia

O presidente do Equador, Rafael Correa, confirmou nesta quarta-feira (20/01) que se reunirá com a presidente Dilma Rousseff um dia antes da cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), que acontece em 27 de janeiro, em Quito. "Dilma pediu para vir um dia antes para uma visita de trabalho. Há muitos interesses comuns entre Brasil e Equador", anunciou Correa, durante um encontro com a imprensa estrangeira.

Dilma e Correa se reúnem na próxima terça (26/01) para tratar de temas de integração regional, comércio, conectividade, investimentos, educação, ciência, tecnologia e inovação e cooperação, de acordo com a Chancelaria equatoriana. Correa acrescentou que, durante o encontro da Celac, "não está planejada qualquer reunião bilateral" com o presidente argentino, Mauricio Macri.

Leia mais notícias em Mundo

Acontece em Quito, na próxima quarta-feira (27/01), a IV Cúpula da Celac, na qual o Equador entregará a presidência pro tempore do bloco à República Dominicana. O encontro será na sede da União de Nações Sul-Americanas (Unasul), nos arredores de Quito.