Uma policial usou o próprio seio para amamentar e salvar a vida de uma menina recém-nascida na mata da aldeia de Santa Marta, na zona rural do município de Tuluá, região de Valle del Cauca, na Colômbia. Luisa Fernanda Urrea teve um filho recentemente e, ao ver a menina abandonada e faminta, ficou comovida. "Dei à luz há pouco tempo, tenho leite e percebi as necessidades dessa pobre criatura", contou à Radio Caracol.
Leia mais notícias em Mundo
Uma mulher de 59 anos colhia laranjas quando ouviu o choro de um bebê e, em seguida, alertou soldados, que levaram a criança para o Hospital Tomas Uribe. ;Pensei que era um gato. Abri o pano e me dei conta que não era um gato, mas uma menina;, narrou Edinora Jiménez, quem encontrou a recém-nascida.
A menina tinha lacerações e sofria de hipotermia, segundo relato do coronel Javier Martin, comandante da polícia de Valle del Cauca. Ela foi atendida por médicos e melhorou sua saúde.
A menina está sob custódia de um programa de proteção infantil, o Instituto Colombiano de Bem-estar Familiar. A policial Luisa Urrea se encarregou de amamentar o bebê. As autoridades agora buscam, com ajuda da comunidade, a mãe biológica da recém-nascida para iniciar um processo penal, enquanto a criança ingressa em um programa de adoção.