[VIDEO1]
Tradicional nas principais ligas esportivas dos Estados Unidos, a ;câmera do beijo; demorou três décadas para flagrar o primeiro gesto protagonizado por dois homossexuais em um jogo de hóquei no gelo.
Lançado no início da década de 1980, o recurso capturou o beijo gay de Brad Parr e Andy Evans (assista acima) na vitória do Los Angeles Kings por 2 x 1 contra o Toronto Maple Leafs, na Staples Center Arena, na última quinta-feira (7/1). O público do ginásio aplaudiu a cena, em sinal de aceitação. E se engana quem pensa que o casal deu apenas um selinho: a dupla protagonizou um beijo de novela brasileira.
"Foi particularmente uma noite legal, já que os Kings estavam jogando e bateram um time da minha cidade natal, Toronto", disse Parr ao site americano Outsports. "Meus pais e irmãos vivem em Los Angeles, mas o resto da minha família acha que sou um traidor terrível por ser um fã dos Kings;, lamentou. ;Eu vivi em Los Angeles por 17 anos."
Um beijo gay flagrado pela ;câmera do beijo; não é novidade nos EUA. Em maio do ano passado, as imagens de um telão captaram o gesto feito por dois homens durante um jogo de beisebol, no Dodgers Stadium (assista abaixo).
[VIDEO2]