Jornal Correio Braziliense

Mundo

Chavistas cobrirão Caracas com imagens de Hugo Chávez e Simón Bolívar

Manifestações ocorrem em resposta à retirada das imagens dos líderes da sede do Legislativo


Os chavistas anunciaram nesta quinta-feira (7/1) que cobrirão os espaços públicos de Caracas com imagens de Hugo Chávez e Simón Bolívar, como desagravo após a retirada dos retratos dos dois líderes da sede do Parlamento por ordem da nova maioria opositora.

[SAIBAMAIS]"Dei a ordem, já que isto molesta o dinossauro, o fascista, que nas próximas horas todas as ruas de Caracas, todos os postes, muros, tragam a imagem do nosso Libertador Simón Bolívar, do nosso pai Chávez", disse o prefeito do município de Libertador, Jorge Rodríguez.

O dirigente se referia ao presidente da Assembleia, Henry Ramos Allup, um antichavista que na quarta-feira (6/1) - um dia após tomar posse - ordenou a retirada dos painéis e retratos com as imagens do finado presidente Chávez e do líder da independência venezuelana, Simón Bolívar.

"Vamos com nossas flores, com nossos cantos, com nossa alegria para fazer em nome do povo de Caracas um desagravo a nosso pai Libertador Simón Bolívar e pai gigante da liberdade americana do século XXI, Hugo Chávez".

Várias imagens de ambos os líderes serão exibidas permanentemente na esplanada por chavistas que ocupam a chamada "esquina quente", próxima à sede do Legislativo.