postado em 01/01/2016 11:59
Ao menos 15 pessoas morreram afogadas no rio Nilo, ao norte do Cairo, no naufrágio de uma balsa que navegava sem licença, indicaram nesta sexta-feita fontes oficiais.A tragédia ocorreu durante a noite e 15 corpos foram recuperados por equipes de resgate, que prosseguiam com a busca por sobreviventes na província de Kafr al-Sheikh, informou a agência oficial MENA, acrescentando que 17 pessoas estavam a bordo.
[SAIBAMAIS]De acordo com o governador da província, Al-Sayed Nasr, a embarcação navegava sem licença e não cumpria as normas para acomodar passageiros.
Leia mais notícias em Mundo
O acidente ocorreu cinco meses após a morte de 36 pessoas em uma colisão entre um cargueiro e um barco de passeio no Nilo.
Depois deste incidente, as autoridades proibiram os alto-falantes de embarcações utilizadas para festas privadas e balsas de transporte de passageiros. O governo também decidiu não construir novos diques de amarração ao longo do rio.
Os acidentes de transporte são comuns no Egito e muitas vezes são causados %u200B%u200Bpor problemas de manutenção e negligência.
O Nilo, que atravessa o Egito de norte a sul, é navegado por cargueiros, barcos de pesca e embarcações de passeio.