Jerusalém - A polícia israelense abateu neste sábado (26/12) um indivíduo que tentou esfaquear um agente perto da Cidade Velha de Jerusalém, informaram fontes oficiais. "Os policiais se aproximaram de um indivíduo que havia despertado suas suspeitas para realizar um controle de identidade", indicou uma porta-voz da instituição.
"O terrorista pegou uma faca e tentou esfaquear um policial, mas foi abatido por disparos dos agentes, que reagiram rapidamente", acrescentou. A porta-voz declarou que o criminoso era um palestino de 26 anos, proveniente de Jerusalém Oriental, anexada e ocupada por Israel.
[SAIBAMAIS]O ministério palestino da Saúde confirmou a morte de um palestino, sem fornecer mais detalhes sobre sua identidade. Desde 1; de outubro, a onda de violência em Israel e nos territórios palestinos matou 132 palestinos, 19 israelenses, um americano e um eritreu, segundo um balanço da AFP.
A maioria dos palestinos mortos foram abatidos enquanto cometiam ou tentavam cometer ataques contra israelenses. Na sexta-feira, guardas fronteiriços israelenses mataram uma palestina que tentava atacá-los com seu carro em um povoado da Cisjordânia ocupada. Horas antes, soldados israelenses abateram um palestino perto da barreira que separa Gaza de Israel.