Um atirador invadiu uma clínica na tarde desta sexta-feira (27/11), em Colorado, nos Estados Unidos, e deixou feridos. Segundo a polícia local, o suspeito trocou tiros com policiais e deixou ao menos dois agentes feridos. "A operação policial está em curso", disse a fonte, acrescentando que "várias" pessoas foram baleadas de fora do prédio.
Os bombeiros e a polícia de Colorado Springs, situada ao sul de Denver, utilizaram o Twitter para alertar a população sobre o tiroteio. A polícia afirmou estar respondendo a um chamado sobre um atirador ativo no Centennial Boulevard: "A área não está segura. A mídia não deve ir ao local".
De acordo com os veículos internacionais, o suspeito atirou contra carros que passavam pelo estacionamento antes de invadir o estabelecimento. O trânsito está bloqueado perto da clínica.
A rede de televisão ABC informou que "três policiais foram baleados" e que pode "haver mais vítimas". ABC noticiou ainda que os disparos foram feitos por uma pessoa "que já foi contida".
Os centros de planejamento familiar, local de realização de abortos, são geralmente alvo de cidadãos que rejeitam a interrupção da gravidez.
Com informações da agência France Presse
Aguarde mais informações