Jornal Correio Braziliense

Mundo

Suspeito de planejar ataques em Paris é morto, diz jornal americano

Segundo o jornal The Washington Post, Abdelhamid Abaaoud teria sido encontrado em um edifício no norte da cidade

O principal suspeito de organizar os ataques terroristas à Paris, Abdelhamid Abaaoud, foi morto em uma operação policial nesta quarta-feira (18/11), de acordo com o jornal americano The Washington Post. A informação é de que dois altos funcionários da inteligência europeia, que pediram para não serem identificados, disseram que os investigadores encontraram Abaaoud escondido em um prédio em Saint-Denis, no norte da capital francesa.


Mais de cem soldados e policiais ocuparam o prédio após cerco que durou sete horas e deixou dois mortos. De acordo com os funcionários, a confirmação foi feita depois que especialistas forenses entraram no local, presumivelmente em busca de DNA e outras provas. O suspeito estaria ainda planejando outros atentados de violência.

Terrorismo

Os ataques terroristas que ocorreram na última sexta-feira (13/11) deixaram ao menos129 mortos e 352 feridos. Depois de fazer 100 pessoas reféns no interior da casa de show Bataclan, atiradores mataram um por um, segundo uma das vítimas, que relatou em sua conta do Facebook. No restaurante Cambodge, um terrorista atirou contra clientes, no 11; distrito da capital francesa.

Outro atentado ocorreu em um bar perto do Stade de France, onde ocorria um amistoso entre a seleção da França e da Alemanha. Segundo a polícia, foi possível ouvir três explosões do lado de fora. O atentado teria deixado cerca de 10 pessoas caídas no chão, próximo ao local. Após o atentado, o presidente François Hollande foi retirado às pressas do estádio.