Jornal Correio Braziliense

Mundo

Governo francês ainda não sabe o número de envolvidos nos atentados

Na próxima semana, o presidente francês discutirá com os presidentes Barack Obama e Vladimir Putin a formação de uma coalizão contra o grupo Estado Islâmico

Paris, França - O número de pessoas envolvidas nos atentados de sexta-feira (13/11) passada em Paris ainda não é conhecido, afirmou o primeiro-ministro francês Manuel Valls em uma entrevista à rádio France Inter. "No momento em que falo com você não sabemos se há cúmplices dos que mataram, dos que cometeram este horror em Paris", disse Valls.



Na mesma entrevista, Valls anunciou que o presidente francês François Hollande viajará na próxima semana a Washington e Moscou para discutir com os presidentes Barack Obama e Vladimir Putin a formação de uma coalizão contra o grupo Estado Islâmico (EI) na Síria. Valls recordou que Hollande busca a mobilização internacional contra o EI, que reivindicou os atentados de sexta-feira em Paris, que deixaram 129 mortos. "Este é o sentido da viagem da próxima semana do presidente da República a Washington e Moscou", disse.