Paris, França - Os hotéis e restaurantes de Paris registraram um número significativo de cancelamentos após os atentados de sexta-feira (13/11), relataram à AFP nesta segunda-feira (16/11) profissionais do setor.
"Desde sábado há uma onda de cancelamentos em todo o setor de hotelaria e que afeta os próximos dois, três meses", disse à AFP Didier Le Calvez, do hotel de luxo Le Bristol e da Umih Prestige, uma organização que reúne vários estabelecimentos de luxo.
"Os próximos meses serão difíceis, como foi o caso após os atentados do mês de janeiro que deixaram 17 mortos", acrescentou.
Vincent Lema;tre, presidente do grupo de restaurantes Flo, proprietário entre outros do La Coupole, registrou uma queda de 50% nos atendimentos desde sábado.
"Ainda é cedo para falar de números, mas está claro que o impacto econômico será importante em todo o setor, como aconteceu em janeiro", disse por Didier Chenet, presidente do sindicato profissional GNI-Synhorcat.
Os atentados de Paris, que deixaram pelo menos 129 mortos e 352 feridos na sexta-feira, são os mais graves da história da França.