Madri, Espanha - O ministro do Interior da Espanha, Jorge Fernández Díaz, afirmou que não existem dados que permitam supor que um dos supostos autores dos atentados de Paris, que se encontra foragido, esteja em território espanhol.
[SAIBAMAIS]"Não temos nenhum dado que indique sua intenção de viajar à Espanha, nem muito menos que tenha entrado em nosso país", afirmou Fernández Díaz.
O ministro confirmou, no entanto, que recebeu o aviso da França, assim como os demais países europeus, com o objetivo de localizar Salah Abdeslam, de 26 anos, suspeito de participação, ao lado de dois irmãos, nos atentados de Paris que mataram pelo menos 129 pessoas.
"Pediram um reforço nos controles de fronteira para que, se tentar fugir do território francês, possa ser detido", afirmou Fernández Díaz, insistindo que "não foi feito nenhum apelo específico a Espanha" e sim um aviso da França a todos os países vizinhos.
Pelo menos 129 pessoas morreram e 350 ficaram feridas na noite de sexta-feira em vários ataques na capital francesa, reivindicados pelo grupo Estado Islâmico (EI). Entre as vítimas fatais está o espanhol Juan Alberto González Garrido, de 29 anos.