Jornal Correio Braziliense

Mundo

Partidas de diferentes esportes prestam homenagem às vítimas em Paris

Muitos campeonatos decretaram um minuto de silêncio por conta dos atentados

Após os ataques terroristas em Paris na sexta-feira (13/11), as ligas de diferentes esportes decretaram um minuto de silêncio em jogos das competições profissionais em respeito e solidariedade às vítimas dos atentados.

[VIDEO1]
[SAIBAMAIS]Neste domingo (15/11), em Nova York, no jogo de basquete entre New York Knicks e New Orleans Pelicans, a torcida e os jogadores pretaram homenagem às vítimas, com um minuto de silêncio, enquanto a bandeira da França era exibida nos telões e na quadra de esportes.

Jogos de futebol no Brasil também prestaram homenagem como na partida entre Flamengo e Orlando City no amistoso realizado no Maracanã, no Rio de Janeiro.


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que os jogos do Campeonato Brasileiro e as partidas da Seleção Brasileira terão um minuto de silêncio em homenagem às vítimas em Paris, mas também pela tragédia na cidade brasileira de Mariana, em Minas Gerais.

A UEFA também ordenou que os times e as seleções que disputarem partidas europeias nos próximos dias deverão ir a campo com braceletes pretos, além do minuto de silêncio.