Jornal Correio Braziliense

Mundo

Número de mortos nos atentados de Paris permanece em 129

No total, os hospitais atendem 415 pessoas, incluindo as psicologicamente traumatizadas pelos atentados. A correção do número foi feita pela Assistance-Publique Hôpitaux de Paris

[FOTO594493]
Paris, França - O número de mortos nos atentados de Paris permanece em 129, dado que o comunicado de Assistance-Publique Hôpitaux de Paris (AP-HP) se referia a pessoa internadas e falecidas após a realização dos atentados.

Segundo a Assistance-Publique Hôpitaux de Paris ainda há 42 feridos nos serviços de reanimação. No total, os hospitais atendem 415 pessoas, incluindo as psicologicamente traumatizadas pelos atentados.



Imagens amadoras, divulgadas nas redes sociais, mostraram o início do ataque que ocorreu na casa de shows Bataclan, onde mais de 80 pessoas foram executadas na noite de sexta-feira (13/11).

No momento em que a banda norte-americana Eagles of Death Metal se apresentava foi possível ouvir dezenas de tiros. Os músicos pararam de tocar e um deles chegou a deixar o palco, segundos depois. Nenhum dos integrantes do grupo ficou ferido. A banda decidiu cancelar sua turnê europeia. Veja o vídeo:
[VIDEO1]
Outro vídeo mostra o momento em que a polícia invadiu o estabelecimento. Policiais mobilizados na frente do local são alvo dos atiradores. No total, os ataques deixaram 129 mortos e 352 feridos, entre eles, três brasileiros. O Estado Islâmico reivindicou os ataques e a França prometeu manter ações contra o grupo radical.
[VIDEO2]