Jornal Correio Braziliense

Mundo

Mais um brasileiro é identificado como vítima no atentado de Paris

A informação foi divulgada pela Cônsul-Geral do Brasil em Paris

Mais um brasileiro foi identificado, neste sábado (14/11), como vítima dos atentados terroristas na sexta-feira (13) em Paris, que matou ao menos 139 pessoas. A informação foi divulgada pela embaixadora Maria Edileuza Fontenele Reis, a Cônsul-Geral do Brasil em Paris, em áudio compartilhado no twitter oficial do Ministério das Relações Exteriores do Brasil.

[VIDEO1]
Ela revelou que conversou com a terceira vítima, que sofreu ferimentos leves e já teve alta médica. As outras duas vítimas brasileiras receberam visita da embaixadora. Segundo ela, os pacientes continuam internados em hospitais em Paris, mas o estado de saúde é estável, com evolução positiva e não há risco de morte.

[SAIBAMAIS]"Não houve mais registro de vítimas brasileiras, embora não tenha sido completado o trabalho de identificação", afirmou a embaixadora no áudio ao citar as informações que lhe foram passadas pelas autoridades francesas.


Maria Edileuza Fontenele Reis também pediu que os brasileiros que moram na França sigam as orientações sobre permanecer em suas casas. "Reitero a recomentação de que evitem o trânsito desnecessário pelo território francês", disse.

A cônsul aproveitou a oportunidade para informar que o MRE colocará informações sobre voos do Brasil para a França em suas redes sociais. Até o momento da publicação dessa matéria, não havia notícias sobre cancelamento de voos. A orientação é que as pessoas com passagens marcadas devem se informar com as respectivas companhias aéreas.