Jornal Correio Braziliense

Mundo

Chefe do Hezbollah condena série de atentados de Paris

O número provisório de vítimas dos atentados de Paris subiu nesta sábado para 129 mortos e 352 feridos, sendo que 99 em estado grave, anunciou o Procurador-Geral François Molins

Beirute, Líbano - O chefe do movimento xiita libanês Hezbollah, Hassan Nasralá, condenou neste sábado os ataques do grupo Estado Islâmico em Paris.

"Expressamos nossa firme condenação e denunciamos os ataques terroristas por parte dos criminosos do Daesh (acrônimo árabe do EI) em Paris", afirmou em um discurso televisivo.

O chefe do Hezbollah também exprimiu sua solidariedade para com a França, acrescentando que a região do Oriente Médio também sofre muito com "o tremor de terra" provocado pelo EI.

O número provisório de vítimas dos atentados de Paris subiu nesta sábado para 129 mortos e 352 feridos, sendo que 99 em estado grave, anunciou o Procurador-Geral François Molins.

"Sete terroristas morreram no curso de suas ações criminosas", afirmou, em uma coletiva de imprensa. O Procurador também informou que foram três equipes de terroristas que agiram na ação coordenada.

Segundo ele, um dos terroristas que agiu na sala de shows Le Bataclan foi formalmente identificado. Além disso, um dos veículos utilizados nos ataque tinha matrícula da Bélgica e alugado por um francês.

[FOTO594493]